Bate e volta: aproveite os feriados para fazer uma viagem curta

, | Deixe um comentário | 2 de outubro de 2019

O final de semana prolongado é uma ótima chance para dar uma escapadinha. Muito se engana quem pensa que não dá pra viajar em apenas 3 dias! Com organização e planejamento é possível colecionar bons momentos e viver grandes histórias ao lado da família e dos amigos. Por isso, se você ainda não sabe como aproveitar o próximo feriado que vem aí, viemos te trazer dicas de como curtir os dias de descanso com um bate e volta cheio de diversão e economia. Vem ver:

  1. Busque cidades próximas

    Como o tempo de um bate e volta é curto, não vale a pena perder longas horas na estrada. Por isso, o ideal é encontrar cidades próximas (com até 300km de distância) que oferecem opções de lazer e passeios. Em sua busca também vale a pena conferir a qualidade das estradas e o tempo médio de viagem. Isso porque muitas vezes a quilometragem não é o único fator a influenciar na rapidez de sua chegada.

  2. Evite horários de picos nas estradas

    Muitas pessoas aproveitam o final de semana prolongado para sair dos grandes centros. Por isso as estradas podem ficar cheias e até mesmo congestionadas. Para evitar esse estresse e não desperdiçar o bate e volta, evite os horários mais cheios – como no começo da noite e da manhã. Às vezes compensa deixar pra sair um pouquinho mais tarde e evitar sufocos no meio do caminho.

  3. Defina seus roteiros de passeios por dia

    Antes de chegar ao seu destino, tenha em mente (ou em papel) um roteiro definindo a programação para cada dia da viagem. Dessa forma, você pode aproveitar ao máximo o seu tempo fora de casa. Além de não arriscar esquecer de nenhum programa que você quiser fazer durante esse bate e volta. Se a viagem for em grupo, entre em acordo com todos para que ninguém fique de fora da diversão!

  4. Prepare a mochila apenas com o essencial

    Viagens pequenas, principalmente no caso de bate e volta, não exigem muitas malas. Então nada de levar aquele sapato extra ‘só por via das dúvidas’. Conheça bem o perfil do local para o qual vai viajar e adeque sua mochila para esse passeio, levando apenas o essencial. No entanto, vale lembrar que algumas coisas são essenciais, como um blusa de frio leve e um par de meias extra.

  5. Evite surpresas: confira a previsão do tempo
    Não adianta programar uma viagem de campo em dia de chuva, né? Sendo assim, independente do local escolhido, confira a previsão do tempo para adequar sua bagagem ao clima. Também vale conferir se o trajeto do seu bate e volta está passando por reformas, desvios ou quaisquer pormenores que possam influenciar no seu passeio.
  6. Reserve hospedagem antes de chegar ao destino

    Viajar sem nada organizado pode até funcionar nos filmes, mas na vida real você corre um sério risco de chegar ao destino e não encontrar vaga em nenhum hotel. Por isso, deixe a aventura apenas para os passeios do bate e volta e reserve sua hospedagem antes mesmo de sair de casa. Essa, inclusive, é uma forma de economizar – já que você poderá conferir diversos orçamentos e opções.

    Agora que você sabe tudo sobre como fazer um bate e volta, só falta chamar os amigos, preparar as malas e colocar o pé na estrada! Gostou das dicas? Comece a planejar suas próximas férias agora! Entre em contato com um de nossos consultores.