São Pedro (SP): guia para curtir a cidade ao máximo

| Deixe um comentário | 6 de novembro de 2018

Para fugir da correria das capitais e dos grandes centros turísticos, nada melhor que procurar um destino de calmaria no interior! Assim é São Pedro, localizada a cerca 200 km da capital São Paulo – pertinho, né?. Cercada de natureza, belas cachoeiras, paisagens deslumbrantes e uma diversidade incrível de pontos turísticos e culturais, a cidade é o lugar perfeito para curtir em família, mergulhado em pura diversão.

São Pedro tem se tornado reduto de férias por ter atrações que agradam a todos os estilos de viajantes, dos calmos aos mais aventureiros. Dá uma olhadinha no guia que preparamos para você começar a planejar o seu roteiro de viagem para a cidade. Uma coisa é certa: você vai querer voltar sempre!

1- Thermas Water Park

Não podíamos começar esse roteiro por outro lugar! Principal atração de São Pedro e um dos parques aquáticos mais requisitados do Brasil, o Thermas Water Park tem atrações que agradam a todas as idades: brinquedos aquáticos, exposições, mini-fazenda, área de camping, playground, restaurantes e lanchonetes.

2- Balonismo e voo livre

Para os mais radicais, a Rampa de Voo Livre é o point. A vista deslumbrante é perfeita para voar de balão, parapente ou asa delta.

3- Rancho da Tirolesa

Outra experiência única em meio à beleza da Mata Atlântica! São 500 metros de percurso, com vista, inclusive, para outros sete municípios localizados nas proximidades de São Pedro.

4- Cascata Dorigon

Uma queda d’água de 15 metros que encanta os olhares e renova as energias. A  Cascata Dorigon é um dos destinos mais procurados de São Pedro e o passeio vai render belíssimas fotos.

6- Feira de Artes e Artesanato

Realizada aos sábados, domingos e feriados na Praça da Igreja da Matriz, reúne trabalhos de artistas e artesãos locais. É lá que você vai garantir as lembrancinhas da viagem!

7- Cachoeira da Furnas

Além do visual incrível, o local também abriga um dos restaurantes mais requisitados da região, com comida caseira preparada no fogão à lenha e uma bela vista para o lago.

8- Vila del Capo

Localizado no alto da serra, a Vila del Capo é antiquário, restaurante e orquidário. No cardápio, massas, carnes, peixes e risotos preparados com hortaliças e temperos orgânicos, cultivados na região mesmo.

9- Cachaçaria da Diretoria

A 1.100 metros de altitude, a Cachaçaria da Diretoria reserva uma das mais belas vistas de São Pedro. Para acompanhar, vale experimentar uma dose das cachaças de alta qualidade fabricadas no local.

10- Thermas São Pedro

Com entrega prevista para 2022, o Thermas São Pedro será um resort particular dentro do Thermas Water Park. E o melhor é que você pode adquirir a sua casa de férias nesse lugar incrível, pelo sistema de multipropriedades compartilhadas da WAM Brasil. Ou seja, pagando apenas pelo tempo que for usar. Quer saber mais? Fale com um consultor!