Florianópolis (SC): 5 praias para não deixar de fora do seu roteiro

| Deixe um comentário | 25 de agosto de 2018

Não é por acaso que a capital catarinense é chamada de Ilha da Magia. O extenso e belíssimo litoral reserva momentos incríveis aos visitantes, repleto de paisagens naturais de tirar o fôlego.

A seguir, listamos 5 praias que não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem para Florianópolis (SC):

1 – Praia Lagoinha do Leste
É uma das praias de mais difícil acesso da cidade e, por isso, é bem rústica e deserta. O visual de tirar o fôlego contempla um mar aberto e forte, rodeado por dois costões que quase formam uma enseada. Para chegar, vale a pena enfrentar a trilha a partir da Praia do Matadeiro, pois o trajeto tem lindas paisagens e grutas que compensam o esforço.

2- Ilha do Campeche
O ecossistema riquíssimo e o patrimônio arqueológico são os principais atrativos da ilha, localizada em frente à Praia do Campeche, no lado leste da cidade. O mar é perfeito para crianças, pois possui coloração clara, poucas ondas e areia branquinha.

3- Praia da Joaquina
Conhecida como santuário dos surfistas, a “Joaca” tem ondas grandes e fortes, propícias para a realização de competições. A beleza da orla e das dunas também atrai muitas famílias para um bom banho de mar.

4- Praia de Jurerê Internacional
Essa não poderia faltar na nossa lista! Conhecida como a “Miami Brasileira”, é um dos pontos mais badalados do litoral catarinense e muito bem servido de restaurantes, clubes e festas.

5- Praia dos Ingleses
Em questão de infraestrutura, essa é com certeza uma das melhores praias de Florianópolis. Aliado a isso, as belezas naturais e o mar de águas calmas são ideais para a diversão em família. De lá, o turista também tem fácil acesso ao restante do litoral, o que deixa a viagem ainda mais prazerosa.

A Praia dos Ingleses é tão mágica e atrativa que vale a pena inclusive pensar em adquirir o seu cantinho de férias por lá. Vamos seguir com esse projeto juntos? Fale com um de nossos consultores e conheça o sistema de multipropriedades compartilhadas!